Não Existe Sorte; Existe Persistência

domingo, abril 23, 2006

Campeões Allez, Campeões Allez

A conquista do título nacional pelo F.C. Porto encontra eco um pouco por todo o lado. Da Suíça aos Estados Unidos. Da Argentina à Austrália. Do Brasil à Suécia. Mas sobretudo na Europa, claro. As páginas digitais dos principais jornais dão espaço alargado à celebração portista, grande parte delas até mesmo em primeira página.

Em Espanha, a Marca destaca a invasão de campo, falando mesmo de confrontos entre os jogadores e os adeptos. Mais à frente destaca a grande exibição de Nuno Santos, «que evitou que a sua equipa saísse goleada». Um bocadinho ao lado, o As fala do 21º título portista e releva também a invasão de campo.

No Reino Unido, a Reuters em versão britânica dá destaque sobretudo a Co Adriaanse. «O antigo treinador do AZ Alkmaar foi criticado por dispensar Jorge Costa e Nuno Valente e pelas suas opções técnicas, mas na semana passada mostrou a sua dedicação ao clube ao orientar do banco a equipa na vitória frente à U. Leiria apesar de ter sofrido duas duras perdas familiares».

No Brasil, o Pele.net fala também da invasão de campo, mas destaca sobretudo o carácter profundamente brasileiro dos mais recentes campeões nacionais. «O Porto é uma das equipes mais brasileiras da Europa, com a presença do goleiro Hélton, do central Pepe, dos meias Anderson, Ibson e Diego, além do atacante Adriano», diz o site. O Lancenet diz que o F.C. Porto conquistou o título com duas jornadas de antecedência e fez referência também aos jogadores com sotaque. «O golo do título teve marca brasileira. Ibson, ex-Flamengo, sofreu penalty. Adriano Louzada, que jogou pelo Cruzeiro, cobrou e abriu o placar aos três minutos do segundo tempo», escreveu.

Na Suíça o Neue Zurcher Zeitung escreve que o F.C. Porto é campeão português. Na Holanda todos os principais sites falam do triunfo de Co Adriaanse, destacando ainda o ano complicado que o treinador chegou a viver no Dragão. Na Argentina, o Clarin diz que «o F.C. Porto de Lucho González e Lisandro López consagrou-se campeón da Liga portuguesa», em França o L'Equipe e o Sportever, na Bélgica o Het Laatste Nieuws e na Austrália a Fox Sports referem o 21º título da equipa. Nos Estados Unidos o Sportsillustrated fala até do show do speaker do estádio 25 de Abril para tentar recolocar a ordem após a invasão de campo. Na Irlanda o Irish Sun escreve em título que «Porto Vintage segura o título com triunfo» e por fim na Suécia o Corren.se diz que o F.C. Porto «é o maior de Portugal».

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial