Não Existe Sorte; Existe Persistência

sexta-feira, novembro 18, 2005

Química e os dois que continuam a subir...

Mais uma interessantíssima aula de química... Só foi chato terem ido tantas vezes tocar à porta! Tava um gajo a querer tar com atenção e não nos deixavam em paz.

Eu tenho a certeza que a Bethi não se enganou quando perguntou "Estão a tocar à porta?". Vou-vos expor a minha teoria: como pessoa (supostamente) muito interessada com o bem alheio, a Bethi deve ser contra violência. Ora bem, "bater" na porta é algo muito violento e faz-nos lembrar aqueles filmes em que o Van Damme arromba uma porta com 30 fechaduras só com um pontapé. Como ela não deve gostar disso preferiu usar uma expressão mais leve, como "tocar". Eu acho que é uma questão de intensidade da força aplicada. Se ela for muito elevada diz-se "bater", se for baixa é "tocar".

Devem estar a pensar o que é que me leva a dizer que a Bethi se importa com o bem alheio. Eu explico. Ela preocupa-se tanto connosco que até nos foi dar aula. Não é que tenhamos aprendido alguma coisa, mas pelo menos não corremos o risco de ser atropelados enquanto atravessávamos a estrada! Ou pior... sermos apanhados a traficar droga! Já pensaram nisso? De certeza que ela pensou. É óbvio que não foi por causa do ordenado...

E os dois voltaram a subir!
Desta vez não foram os da água mas sim os do óxido de crómio (Cr2O3 ou Cr2O3, se os "númaros" subirem durante a noite"). É uma boa noticia para os bons alunos. Sim, porque duvido que alguém tenham mais de 3 no teste. Como parece que eles também sobem...

Quero acabar dando-vos um conselho: não comecem a resolver exercícios à noite para os acabarem de manhã. Os números podem subir e dá barraca! Depois não digam que não forma avisados.

PS: A pedido de várias famílias decidi mudar a URL (aka endereço) do meu blog. Cansei-me de ouvir dizer que era grande, ou que era dificil de decorar. Em breve vai passar a ser http://dyogoblog.blogspot.com. Tá melhorzinho? Desculpem o incomodo, mas estou a fazer isto "pra facilitar". Pelo menos eu aviso, não faço como outros...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial